Você quer encontrar alguma postagem ou informação neste blog?

Tradutor

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Teddy

1. FATORES - O coelho anão Teddy é uma raça muito recente que ainda não está reconhecida oficialmente em alguns países, levando a alguns desvios em alguns aspectos do padrão da raça, como por exemplo no peso ideal.

2. FISIONOMIA - O Teddy é provavelmente o coelho anão mais peludo, com excepção do Angorá. A forma do corpo do teddy deverá ser cilíndrica, uniformemente largo a partir da frente para trás. As pernas são pequenas, finas e ligadas. A bacia é bem arredondada. A cabeça deverá ser  firme e o pescoço deverá ser muito curto. Em comparação com o corpo a cabeça deve ser saliente, curta e forte, a sua fronte deverá ser larga. Os olhos são grandes a sairem dos ossos.

3. PÊLO - O pêlo de um Teddy deverá estar presente em todo o corpo com 6 a 10cm de altura; como norma, quanto mais escovado estiver o seu pêlo tanto melhor.
Contudo, um amante desta raça deve perceber perfeitamente, que é complexo manter o pêlo saudável. Deverá ser escovado não mais do que 1-2 vezes por semana, vigorosamente, porque os Teddies não têm um crescimento rápido do pêlo, sendo este muito frágil.  Os pequenos nós deverão ser retirados cuidadosamente com um pente, e nós mais fortes deverão ser cortados com tesoura com extrema cautela, para não ferir o animal . O Teddy tem uma pele fina e solta, pelo que os seus pêlos se desprendem com facilidade.

4. PADRÃO, PESO E CORES - O padrão a atingir na raça Teddy é o seguinte: as orelhas deverão estar na vertical e em consonância com as directivas, deverão estar compreendidas entre os 5 a 6,3cm.  Deverão atingir um peso entre 800g a 1,700kg e, portanto, pertencem ao leque dos pequenos coelhos anões.  O peso ideal de um teddy  é de 1,350kg.  O Teddy com peso inferior a 1,000kg poderá ter problemas com o nascimento da sua prole daí ser preferível que o seu peso seja acima dos 1,000kg ou, preferivelmente, 1,200kg. Acerca das cores, o Teddy existe em todas as cores, sendo as mais vistas os bi e tricolores, estando cada vez mais a ganhar popularidade junto dos criadores.
Curiosidade: A sua natureza calma distingue-o entre as raças dos coelhos anões.


Fonte: http://www.wix.com/apcoelhosanoes/apcoelhosanoes/teddy

Um comentário:

  1. Eu comprei um, o Hop.
    Ele é muito calma e tranquilo.
    O Hop é tricolor. Uma graça.

    ResponderExcluir

Top 10, postagens mais populares

De onde estão nos vendo.