Você quer encontrar alguma postagem ou informação neste blog?

Tradutor

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Mini Lion Head

Mini Lion Head



O corpo: deve ser curto, compacto e bem torneado. As espáduas e o peito devem ser amplas e bem preenchidas (bom osso e bom tónus muscular). Os quartos traseiros devem ser amplos, profundos e bem tonificados, firmes ao toque.
A cabeça: deve ser arredondada e com boa amplitude entre os olhos. O focinho deve ser largo e bem desenvolvido. A cabeça deve estar ligada ao corpo sem pescoço visível.
Pernas: de tamanho mediano e com bom osso, não devem ser finas. Devem ter altura suficiente para evidenciar a juba e o peito.
Orelhas: as orelhas não devem exceder os 7,5 cm (devem estar entre os 5,5 e os 7,5 cm de comprimento), devem ser erectas e abertas, bem cobertas de pelo, mas não devem ser providas de pelo longo como o angorá. Devem ser equilibradas, mantendo a proporção e a harmonia com a cabeça e com o resto do corpo.
Olhos: os olhos devem ser redondos, salientes e brilhantes. Os coelhos brancos devem ter os olhos vermelhos ou azuis. A sua cor deve estar de acordo com a tonalidade do pelo que o exemplar apresenta. Não pode apresentar névoa branca no olho ou catarata.
Juba/peito: O pelo da juba deve ter entre 5 e 7 cm de comprimento, estendendo-se para a parte de trás do pescoço em forma de V, caindo em farripas à volta do mesmo. Deve ter pelo mais comprido no peito, formando um babete.
Pelagem: o pelo deve ser denso, de comprimento mediano (não raso) com direcção de crescimento da cabeça para os quartos traseiros, sempre com o mesmo comprimento. Muitas vezes uma fina linha de pelo delimita os flancos traseiros em direcção à virilha do exemplar. Uma pequena quantidade de pelo nos flancos (saia) é admitida em exemplares com idade igual ou inferior a 5 meses.
Cor: todas as cores e padrões são admitidos desde que sejam reconhecidas pelo clube. É importante relembrar neste ponto que a cor da juba deve apresentar a cor do sub-pelo dessa área.
Condição física: O exemplar deve estar de perfeita saúde e em perfeita condição física, livre de sujidade principalmente nas patas, orelhas e órgãos genitais. Não deve apresentar nós nem estar embaraçado na juba. O pelo deve traduzir a boa condição física do exemplar, que se deve apresentar alerta e vigoroso.


Peso deve ser entre 1400 e 1700 gramas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Top 10, postagens mais populares

De onde estão nos vendo.