Você quer encontrar alguma postagem ou informação neste blog?

Tradutor

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Netherland Dwarf

Netherland Dwarf
O Anão de Netherland Também conhecido com Anão Holandês, foi criado na Holanda a partir do coelho polonês. No final do século 18, selecionando o coelho polonês para separar em dois tipos - o polonês britânico (o coelho de ossatura fina que conhecemos hoje) e do polonês Europeia. Por volta de 1940 criadores alemães e holandeses começaram a criar conscientemente coelhos da raça ainda menor do tipo anão. Em 1950, esses 'polacas' coelhos foram introduzidos na Inglaterra, onde eles foram chamados de "Anão de Netherland" (como lhes tinha sido importado da Holanda) para distingui-los dos polacos britânico (o nome alemão para o Anão de Netherland é Hermelin). Chegaram à EUA na década de 1960, onde novamente houve uma confusão com um coelho de nome semelhante, mas desta vez ele manteve o seu nome (Netherland Dwarf) e foi o polonês que teve que mudar seu nome, tornando-se o Petite Britannia.


Onde quer que tenham sido introduzidas se tornaram extremamente populares, em parte, porque eles são pequenos, baratos para alimentação e ocupam pouco espaço e são bonitos com suas orelhas pequenas, cabeça redonda, olhos grandes e redondos, corpos pequenos e com tantas cores bonitas. 

O padrão da raça é definido por intervalos de tamanho e peso que variam entre os coelhos destinados a:

1ª Fancy (mascotes, animais de estimação):

PESO: 800 a 1.500 gs
TAMANHO: 25 a 30 cm
CABEÇA: arredondada ou semi-arredondada
ORELHAS: 5 A 7,5 cm
CORES: sólidas ou mistas


2ª Show (melhores da raça em uma exposição, para escolha de campeões)

PESO: 780 a 1.100 gs
TAMANHO: 25 a 26 cm
CABEÇA: arredondada
ORELHAS: 5 a 5,5 cm
CORES: sólidas e mistas.


Nós da R & S Mini Coelhos criamos varias raças mas a minha paixão pelo Netherland Dwarf é enorme, é muito difícil encontrar no Brasil coelhos esta raça com um bom padrão de tamanho, cor, morfologia... 
Tivemos a oportunidade de comprar excelentes exemplares de fora a alguns anos, estes cruzados com outros comprados aqui no Brasil formaram o plantel que temos hoje.

Trabalhamos com os 2 padrões até porque não se tem como trabalhar com apenas um, um padrão é o complemento do outro geneticamente falando.

Uma explicação simples de genética.
Cada coelho Netherland Dwarf (ND) carrega 2 genes que são responsáveis pelo tamanho 

São eles :
(Gene anão) + (Gene não Anão) = ND Show.
(Gene Não Anão) + (Gene Não Anão) = ND Pet. 

Não existe um coelho que tenho os dois genes Anão (Gene Anão + Gene Anão), a combinação desse Gene em filhotes em desenvolvimento é letal fazendo o feto morrer em formação, ou ainda nascer mas morrer em poucas horas de vida.


Abaixo foto de dois de nossos Reprodutores e os tamanhos e medidas que temos em nosso plantel.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Top 10, postagens mais populares

De onde estão nos vendo.