Você quer encontrar alguma postagem ou informação neste blog?

Tradutor

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

CONQUISTANDO SEU COELHO!!!

Como Conquistar Seu Coelho...

Está à procura daquela fórmula mágica para conseguir que o seu coelho goste de você? Quer que o seu coelho não tenha medo de você? A fórmula mágica existe, e chama-se paciência.

Muitas pessoas ficam desiludidas e tristes quando o seu novo coelho chega em casa: em vez de ser o animal brincalhão e expressivo que esperavam, ele limita-se a olhar para o novo dono de dentro da gaiola sem se mexer. E então quando tentam mexer nele ou, ainda pior, pega-lo, é um desastre total... Esperneiam, fogem, escondem-se...
Por isso se quer que o seu coelho se sinta bem com você, aqui vão alguns passos que deve respeitar para ganhar a confiança do coelhinho:
  • Não abuse do seu espaço - Ao chegar em casa coloque-o na nova gaiola para que se habitue ao espaço, certificando-se de que tem ração, feno e água à disposição. Não tente mexer nele nem fazer-lhe festas, pois ele precisa definir o seu território primeiro.
  • Deixe a porta da gaiola aberta - Quando o coelho se habituar à nova gaiola, vai estar ao mesmo tempo desejoso e receoso de explorar o espaço além dela. Não o obrigue a vir para fora, ou facilmente ele se colará ao chão sem se mexer ou fugirá para um canto. Deixe a porta da gaiola aberta para que ele saia quando se sentir confiante.
  • Não o faça sentir-se ameaçado - Se o coelho tiver finalmente saído da gaiola para explorar o resto da casa e você imediatamente for atrás dele, o mais certo é que corra para trás e volte a ir para a gaiola. Se ele está a explorar a casa, desde que devidamente seguro, deixe o coelho andar à vontade sem fazer movimentos bruscos perto dele.
  • Deixe-o conhecê-lo - Sente-se perto dele e faça qualquer coisa como, por exemplo, ler um livro, ver um filme, trabalhar no computador, etc. Se o seu coelho se sentir confiante, depois de conhecer o novo território vai querer conhecê-lo. Deixe-o aproximar-se à vontade, cheirá-lo, enfim, deixe-o conhecer você. Mais uma vez não tente agarrá-lo, pois ao sentir-se ameaçado vai identificá-lo como "Perigoso".
  • Suborne o seu coelho - Nada melhor para incentivar o coelho a aproximar-se e considerá-lo seguro do que um pouco de suborno alimentício. Pegue o alimento preferido dele e coloque perto de você. Se ele conseguir chegar perto e comer, faça festa, comemore, elogie seu coelhinho para que ele associe esse ato ao prazer de comer, “mas apenas quando ele já não o estranhar”.
Se você pensa que isto acontece em 3 ou 4 dias, está enganado. Pode levar mais do que uma semana para conseguir conquistar a confiança dele, mas eventualmente ele irá apreciar a sua companhia. Contudo, lembre-se que nem todos têm os mesmos hábitos ou necessidades afetivas, e tanto pode ter um coelho que adora colo e mimos (raro) como um que só vai quando lhe apetece (convém).






Fonte: Internet - Blog do coelho Anão (algumas adaptações por Solange) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Top 10, postagens mais populares

De onde estão nos vendo.