Você quer encontrar alguma postagem ou informação neste blog?

Tradutor

sábado, 29 de janeiro de 2011

É VERÃO!!!

Cuidados redobrados com os Coelhos.


É especialmente importante lembrar de manter um olho em seu coelhinho durante os meses de verão. Coelhos não toleram bem o calor e podem até morrer do superaquecimento.

Como faço para manter o coelho na temperatura ideal?

  • Certifique-se de coelho está fora do sol. Se ele está confinado a uma pequena sala ou gaiola por parte do dia, certifique-se que há um bom espaço com sombra para ele.
  • Mantenha um ventilador de circulação, sem brisa direta no coelhinho. Você também pode pendurar um pano úmido em um lado da gaiola de modo que o vento do ventilador irá passar pela toalha e esfriar o ar ainda mais. Certifique-se que a toalha é à prova-de-coelhinhos.
  • Colocar uma peça de cerâmica ou mármore quadrado na gaiola. Pode ser um azulejo. Tenha certeza que a peça não contém pontas! Assim, eles podem deitar em cima e esfriar o corpinho.
  • Coloque alguns cubos de gelo em sua água. Não deixe gelada, apenas fria.
  • Retire o excesso de pêlos com uma escovinha especial. Afinal, o que eles têm é um casaco de peles bem cheio. Se você tem um coelho lion, pense em tosá-lo (com prática, apenas).
  • Encha um litro ou dois de água numa garrafinha PET e congele-a. Após congelada, coloque-a na gaiola do coelho, para que ele possa se encostar nela.
  • Tenha certeza que seu coelhinho está recebendo os vegetais necessários para manter-se hidratado.
  • Fique vigilante com coelhos idosos que estão incapacitados ou acima do peso. Estes coelhos tendem a ser mais sedentários e não podem se levantar para beber água, se o clima estiver demasiado quente. Isto pode levar rapidamente à desidratação que pode levar à morte ou outros problemas de saúde.
E se o coelho superaquecer? 
NÃO o coloque em água fria! Isso pode gerar um choque térmico. Molhe as suas orelhas com água fria.



LEVE-O IMEDIATAMENTE A UM VETERINÁRIO. NÃO PERCA TEMPO!!!



Fonte: PetsBR.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Top 10, postagens mais populares

De onde estão nos vendo.