Você quer encontrar alguma postagem ou informação neste blog?

Tradutor

sexta-feira, 6 de maio de 2011

FOTOS DOS NOSSOS COELHOS
















































terça-feira, 3 de maio de 2011

COELHOS: MASCOTES DE SUCESSO


Eles existem em mais de 40 raças diferentes, são bonitos, graciosos e já conquistaram uma multidão de admiradores. Saiba mais sobre o hobby de ter e criar Coelhos .
CoelhosOs Estados Unidos, o maior centro mundial de criação de bichos de estimação, os Coelhos são líderes de popularidade. Em outras palavras, eles são os mais adotados entre todos os mamíferos roedores comumente adquiridos como mascotes: Hamster, Porquinho-da-índia, Chinchila, Rato, Ferret, Camundongo e Esquilo da Mongólia.
Quem garante a informação é a tradicional entidade American Pet Products Manufacturers Association (APPMA), que, há mais de quatro décadas, realiza pesquisas bianuais sobre animais de estimação e seus donos. Segundo o último levantamento disponível, o do ano passado, dos quase 4 milhões de lares norte-americanos que têm algum mamífero roedor, 40% possuem Coelhos - percentual esse não atingido por nenhum dos demais.
No nosso país, não há pesquisas que determinem a quantidade de moradias ou de pessoas que têm mamíferos roedores como mascotes. No entanto, não restam dúvidas de que os Coelhos fazem um sucesso considerável como bichos de estimação. Dos 14 pet shops entrevistadas por Cães & Cia em vários dos principais Estados nacionais (veja nomes em agradecimentos), oito comercializam esses simpáticos orelhudos.
Em duas delas - a República dos Bichos, em Belo Horizonte, e a Dog House, em Brasília -, os Coelhos lideram as vendas. Nas seis restantes, eles são vice-colocados, perdendo apenas para os Hamsters e vendendo, conforme a loja, de dez a quase 200 exemplares por mês.

QUAL A GRAÇA

Aparência. Eis o maior atrativo dos Coelhos. Quem não acha uma graça o seu corpo felpudinho, de longas orelhas, olhar doce e nariz que remexe? A variedade de raças, de cores, de tipos de pelagem e de tamanhos (Veja algumas destas raças em RAÇAS QUE CRIAMOS )  colabora ainda mais para encantar o público.
Mas não é só isso que garante o sucesso desses roedores como mascotes.
Há uma lista de predicados em seu favor: preço acessível, manutenção pouco trabalhosa e de baixo custo, necessidade de acomodações não muito espaçosas, ausência total de cheiro na pele e no pêlo e um temperamento calmo, nada barulhento e ao mesmo tempo, sociável, dócil, interativo e disposto a brincadeiras.
Foto.: Fasanella Prado/Luis Prado/Granja São Roque/S. Paulo
Os Coelhos também são uma opção fascinante para quem decide criar. Basta que algumas providências bastante simples sejam tomadas, para até mesmo o mais amador dos criadores conseguir ver os seus exemplares procriando sem problemas. Especializar-se em uma ou algumas das raças, selecionar acasalamentos para obter exemplares cada vez mais bonitos e participar de exposições de beleza também podem fazer parte do hobby.



...

Top 10, postagens mais populares

De onde estão nos vendo.